Skip to main content
Plano de Saúde Individual - Como Funciona

Plano de Saúde Individual: Como Funciona ?

O Plano de Saúde Individual é uma das formas de contratações de planos de saúde. Comercializado para pessoas físicas, apesar de se chamar de plano de saúde individual pode ter dependentes familiares, como conjugue, filhos e etc. Quando com dependentes o Plano de Saúde Individual se tornar um Plano de Saúde Familiar.

Aproveite e Faça uma Cotação Sem Compromisso. Clique Aqui

[/notification

Formas de Contratações de Planos de Saúde

Basicamente existem duas formas de contratação: Os Planos de Saúde Individual/Familiar e os Planos de Saúde Coletivos.

O Plano de Saúde Individual ou o Plano de Saúde Familiar são formas de contratações disponibilizadas para pessoas físicas. Essas formas de contratações tem o foco em atender um integrante com ou sem dependentes

A forma de contratação Planos de Saúde Coletivos são comercializados apenas para pessoas jurídicas. Possuem duas subcategorias que são: os Plano de Saúde Empresariais e os Planos de Saúde Coletivos por Adesão.

Plano de Saúde Individual: Por que ter ?

Ter um plano de saúde individual ou familiar é essencial para o seu bem estar e da sua família. Depender do Sistema Único de Saúde (SUS) é uma péssima ideia diante do cenário que vivemos.

O instituto Datafolha realizou pesquisa onde apontou que 87% dos usuários do SUS, estão insatisfeitos com os serviços oferecidos.

A pesquisa ainda destacou filas de espera entre um e seis meses para o paciente conseguir atendimento. Se conseguir atendimento é difícil, exames e cirurgias se tornam ainda mais complicado. Dos entrevistados, 33% consideram o acesso às cirurgias “muito difícil”. Em seguida, estão procedimentos específicos como quimioterapia e hemodiálise (23%), o serviço de atendimento em casa – conhecido como “home care” (21%) e internações hospitalares (20%).

Aproveite e Faça uma Cotação Sem Compromisso. Clique Aqui

[/notification

Dicas para Contratar um Plano de Saúde Individual

Para uma boa contratação, antes de fechar um contrato de um Plano de Saúde do tipo Individual ou Familiar é interessante ter em mente algumas respostas, para as questões abaixo:

  • Você tem ou pretende ter filhos?
  • Alguém na sua família tem algum problema crônico de saúde?
  • Em caso de internação você ou seus dependentes preferem um quarto particular ou pode ser em enfermaria?
  • Você e sua família querem atendimento odontológico pelo plano?
  • Em caso de viagem, você e seus familiares querem que o plano te atenda em todo o Brasil ?
  • Você prefere pagar um valor fixo todo o mês ou prefere pagar um valor menor mensal e se programar para pagar mais quando precisar usar mais serviços do plano de saúde?
  • Reflita em quanto do seu orçamento você poderá destinar para o plano de saúde sem prejudicar suas contas mensais.

Sempre procure um Corretor de Plano de Saúde

Um corretor é um profissional treinado com conhecimento sobre leis e as operadoras e seus planos. Dessa forma um Corretor de Plano de Saúde poderá lhe ajudar a escolher o melhor plano de saúde considerando sempre o custo x benefício.


Faça uma Cotação sem Compromisso